29/01/2014

Juliano Son leva projeto social ao Piauí

Juliano Son leva projeto social ao Piauí

Nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, o cantor gospel Juliano Son divulgou em sua página no Facebook o resultado do Projeto Mais Água, promovido pelo Instituto Livre Ser.

Juliano, juntamente com sua equipe levou à cidade de Betânia, no Piauí um dessalinizador, para purificar a água consumida pela comunidade.

A foto publicada mostra a diferença da água com grau de salinidade maior que o apropriado e a água já tratada pelo dessalinizador.

O Instituto Livre Ser foi criado para oferecer abrigo e proteção a crianças em situação de risco e promover a reestruturação de suas famílias. Confira o relato de Juliano Son na íntegra:

 

 

"Esta foto foi tirada no dia da inauguração do dessalinizador (sistema de purificação capaz de tirar o sal da água) na comunidade quilombola Tanque de Cima, no município de Acauã/PI, a cerca de 60 kms de Betânia do Piauí.

Pedindo licença, entramos na casa da Dna. Maria e esta garrafa alaranjada foi tirada de sua geladeira. A água vem de um açude local e, em análise, além de tudo, ela tinha um grau de salinidade maior do que o apropriado para consumo.

Esta era a qualidade da água que estava sendo consumida pela comunidade antes do dessalinizador. Alguns moradores disseram que a água estava boa, porque sendo inverno, havia chovido um pouco, mas que ela chegava a ficar duas vezes mais escura.

Uma participante do impacto disse que em uma das casas visitadas a água tinha cheiro de esgoto. Ainda outros chegaram a prová-la e disseram que ela era amarga e que tinha gosto de barro. Um dos valentes, depois de provar da água, disse que o seu estômago havia reagido.

Eu ainda não tive coragem...

Continuem orando conosco!!"

 

Fonte: Redação Garagem Gospel

Com informações: Henrique Rodrigues

Cadastre-se gratuitamente!

© 2013 - Garagem Gospel Editora Ltda. | Todos os direitos reservados.